uma visita ao nordeste transmontano
No último fim de semana de inverno o sol reinou e as temperaturas quase de verão fizeram as delicias de uma família pelo nordeste trasmontano.
Como o Dia do Pai era ao Domingo resolvi surpreender o meu Pai levando-o às suas origens.
A primeira paragem foi na princesa do Tua...
... e rainha da alheira...
...Mirandela pois claro.
Almoçamos no Restaurante "A Adega", um excelente restaurante típico.
Como o sol convidava a praia, e ainda não conhecia a famosa Albufeira do Azibo, pareceu-me o dia perfeito para fazer uma visita às suas praias.
O local é mesmo encantador e a temperatura até convidava a um mergulho, mas não tinha biquíni
Uma breve pausa em Alfândega da Fé para refrescar e descansar um pouco.
Chegamos à Quinta da Terrincha a meio da tarde. Já é um espaço familiar que não nos cansamos de repetir, onde tudo é fantástico e especial: o ambiente, as pessoas, a quinta, as casas, é mesmo impossível não gostar.
Surpreendeu e superou as nossas expectativas na primeira visita e ainda surpreende a cada nova visita.
Jantamos no Restaurante "Canto da Terrinha , que agora não é explorado pela Quinta, mas a comida continua boa.
A manhã de Domingo foi dedicada ao descanso quase absoluto.
Perto da hora de almoço subimos para a aldeia, que fica a meia hora da quinta, para almoçarmos com a família.
O resto do dia foi de visita à aldeia e à família.
Tentei arranjar um novo amigo...
... mas não fui bem sucedida.
Ao final do dia regressei a casa de alma revigorada.
fotos | março'17