Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

andar por fora

"Há pequenos instantes na vida que preenchem o momento. É preciso recomeçar a viagem. Sempre!"

☆As melhores memórias tem sempre uma viagem!☆
12 de Setembro, 2022

Uma bênção da natureza!

sonia goncalves

Pedras Salgadas ☆
Terra de água com vida, uma bênção da natureza!

 

0

Na vila de Pedras Salgadas, o Parque Termal estende-se ao longo da ribeira de Avelames, envolvido por árvores de beleza notável, um verdadeiro universo de tranquilidade.

 

Desde sempre associada às suas águas, às termas e ao seu microclima especial, foi no Reinado de D. Fernando que esta bela localidade ganhou fama, sendo escolhida com destino de férias da Família Real.

Tranquilo, verdejante, dotado de uma fauna e flora luxuriante, com um grande lago, piscinas e percursos pedestres marcados, o parque convida a um agradável passeio entre família ou amigos.

 

2

Não se pode passar por aqui sem experimentar um retemperador copo de água desta famosa água gaseificada, extraída na hora e directamente da Fonte das Pedras Salgadas, que se diz ter propriedades medicinais e curar maleitas.

 

Por entre o valioso património edificado destaca-se o Balneário Termal, recuperado pelo o Arquiteto Siza Vieira, o antigo Casino, inaugurado em 1910, funcionando como salão de festas, bailes e de outros encontros e hoje em dia acolhe todo o tipos de eventos, e as várias fontes termais, baptizadas com nome da Realeza, como a Fonte D. Fernando, a Fonte D. Maria Pia (situada no interior de uma pequena gruta), a Fonte do Penedo e Grande Alcalina, a bela Fonte das Pedras Salgadas e a Fonte Preciosa.

 

1

Para uma experiência única aqui pode dormir nas alturas, no cimo de uma árvore em pleno contacto com a natureza, no Pedras Salgadas Spa & Nature Park, proporcionando uma uma escapadinha original.

 

136

 

⇝ andar por fora no Parque de Pedras Salgadas! ⇜

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.