Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

andar por fora

"Há pequenos instantes na vida que preenchem o momento. É preciso recomeçar a viagem. Sempre!"

☆As melhores memórias tem sempre uma viagem!☆
09 de Setembro, 2022

Um parque centenário onde reina uma paz inspiradora

sonia goncalves

Vidago 

1

Vidago está localizado na serra da Padrela, num vale na margem da Ribeira de Oura. Esta pequena vila termal ganhou fama ao longo dos tempos graças às suas milagrosas águas medicinais. Entre os séculos XIX e XX, foi a mais importante estância termal de Portugal, sendo mesmo a principal sala de visitas transmontana da realeza e fidalguia.
Toda a envolvência da estância termal proporciona repouso, cura, diversão e turismo.
Aqui podemos dar um agradável passeio num dos mais belos Parques termais de Portugal, rodeado por árvores centenárias, pelas icónicas fontes termais e o seu belo lago.

 


Vidago-Palace Hotel 

2


A principal atracão de Vidago é o Parque do Hotel Vidago Palace.
Este icónico hotel, que data do início do século XX, outrora foi considerado o maior e melhor hotel da Península Ibérica.
Mandado construir em Fevereiro de 1908, pelo rei D. Carlos, o inicio da obra foi travado pelo assassinato do rei e do príncipe herdeiro. Foi inaugurado dois anos depois, 6 de Outubro de 1910, aquando da queda da monarquia e da implantação da república.
Assim sendo, o Palácio de Vidago foi o último palácio a ser construído em Portugal, mas acabou por nunca ser visitado por qualquer membro da família real. Mais de cem anos depois, este lindíssimo palácio, com as suas 365 janelas, continua a ser um clássico e emblemático hotel.

 


☆ Jardins Hotel Vidago Palace 

Ao visitante não hospede do hotel é permitida uma visita de trinta minutos aos jardins, com direito a provar a famosa água de Vidago, na Fonte I, que acredita-se ser o local onde um lavrador por acaso terá descoberto as funções terapêuticas das águas.

 

Ao caminhar neste extenso parque centenário encontramos as diversas fontes de água termal, um coreto, um tranquilo lago, uma combinação esplendorosa botânica repleta de densos arvoredos de centenárias árvores, como plátanos, magnólias, pinheiros, cameleiras e azevinhos, e possuí também um campo de golfe, que foi um dos primeiros de Portugal.

A paisagem envolvente faz-nos recuar no tempo, ao início do século XX, num passeio único pelas suas alamedas, caminhos e trilhos.

 

10

⇝ andar por fora visitando o Parque do Hotel Vidago Palace! ⇜

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.