Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

andar por fora

"Há pequenos instantes na vida que preenchem o momento. É preciso recomeçar a viagem. Sempre!"

☆As melhores memórias tem sempre uma viagem!☆
21 de Maio, 2017

passam os dias

sonia goncalves

 

DSC03231

 

Ondas de espesso óleo são meus dias:
passam tão lentamente que não passam.
os homens a meu lado olham, passam,
lentos também como os lentos dias.
O futuro está aí, cheio de dias,
mas é um duro charco; por ali passam
lentas sombras de sonhos quando passam...
Nocturnos céus cobrem-me os dias.
Aprendi, ensinaram-me os que passam
que sempre passam, passarão os dias,
ainda que pareça às vezes que não passam.
Soube além disso que a bordo dos meus dias
também eu passarei com os que passam,
cinza na cinza dos dias.


Nicolás Guillén

 

foto | Azibo | março'17