Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

andar por fora

"Há pequenos instantes na vida que preenchem o momento. É preciso recomeçar a viagem. Sempre!"

☆As melhores memórias tem sempre uma viagem!☆
20 de Setembro, 2022

Cidade monumental do Douro

sonia goncalves

☆ Lamego ☆

283

Esta cidade monumental do Douro tem uma importante história militar e religiosa, sendo as famosas Festas em honra de Nossa Senhora dos Remédios (entre Agosto e Setembro) uma das maiores festas populares da região e do país. Segundo algumas lendas terá sido em Lamego que nasceu D. Afonso Henriques, o que faz de Lamego uma localidade mítica na fundação do Reinado de Portugal.

282

 


Sé Catedral de Lamego 

262

Um majestoso edifício onde se identificam diferentes estilos arquitectónicos, pois encontramos elementos românicos, góticos e renascentistas. Na fachada destaca-de triplo pórtico manuelino. No interior sobressaem o altar-mor em estilo barroco e as abóbadas das três naves interiores, revestidas com impressionantes frescos.

 


Avenida Dr. Alfredo Sousa ☆

276

Em pleno coração da cidade, serve sala de visitas tanto para gentes da terra como para os turistas. Esta airosa e elegante avenida une o Museu de Lamego até ao inicio da escadaria do Santuário de Nossa Senhora dos Remédios.

 

Pastelaria da Sé ☆

279

Não se pode sair de Lamego sem passar pela Pastelaria da Sé e deliciar-se com as famosas e deliciosas “Bôlas de Lamego”.

 

 

⇝ andar por fora em Lamego! ⇜