Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

andar por fora ...

Há pequenos instantes de vida que preenchem o momento. O instante foge. Eternizam-se ou passam despercebidos. É preciso recomeçar a viagem. Sempre.

28
Mar11

Terra, mar e moinhos

Apúlia pequena vila piscatória, de praia e  moinhos.

 

  

 

  

 

 

 

 

 

 

Apúlia é uma localidade do concelho de Esposende, a 10km da Póvoa de Varzim e possui uma das mais concorridas praias do norte de Portugal, partilhando com Ofir um extenso e belo pinhal e a Área de Paisagem Protegida do Litoral de Esposende.

Possuí um pequeno porto de pesca com barcos coloridos e vários Moinhos nas suas dunas cuidadas e preservadas. Estes belos Moinhos de Vento que embelezam a paisagem ao longo da costa foram construídos pelo facto de esta zona costeira ser constantemente fustigada por ventos vindos do oceano, conhecidos por "nortadas", e como hoje já não moem o cereal são apenas património cultural.

Uma imensa extensão de areal em harmonia com um mar mais ou menos agitado, vários acessos por passadiços de madeira e uma paisagem envolvente de dunas e de vegetação natural fazem da Apúlia um local aprazível tanto de verão como de inverno.

Faz uma visita e aproveita a deliciosa e farta gastronomia local num dos restaurantes da vila.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.