Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

andar por fora

"Há pequenos instantes na vida que preenchem o momento. É preciso recomeçar a viagem. Sempre!"

☆As melhores memórias tem sempre uma viagem!☆
13 de Abril, 2017

pede-se e dá-se: Dá?

sonia goncalves

 

P2230507.JPG

 

    

  
Beijo na face
Pede-se e dá-se:
        Dá?
Que custa um beijo?
Não tenha pejo:
        Vá!

 

Um beijo é culpa,
Que se desculpa:
        Dá?
A borboleta
Beija a violeta:
        Vá!

 

Um beijo é graça,
Que a mais não passa:
        Dá?
Teme que a tente?
É inocente...
        Vá!

 

Guardo segredo,
Não tenha medo...
        Vê?
Dê-me um beijinho,
Dê de mansinho,
        Dê!

 

Como ele é doce!
Como ele trouxe,
        Flor,
Paz a meu seio!
Saciar-me veio,
        Amor!

 

Saciar-me? louco...
Um é tão pouco,
        Flor!
Deixa, concede
Que eu mate a sede,
        Amor!

 

Talvez te leve
O vento em breve,
        Flor!
A vida foge,
A vida é hoje,
        Amor!

 

Guardo segredo,
Não tenhas medo
        Pois!
Um mais na face,
E a mais não passe!
        Dois...

 

João de Deus, Campo de Flores

 

foto | fevereiro'09