Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

andar por fora

à descoberta da plenitude de um instante eternizando o momento que passa

andar por fora

à descoberta da plenitude de um instante eternizando o momento que passa

os soldados Evzones em Atenas

DSC08008

 

Em frente ao Parlamento de Atenas, todos os dias de hora em hora, é feita a troca da guarda presidencial.

 

DSC08003

 

Os Evzones, é o nome das unidades de elite da infantaria do exército grego. Hoje, ele se refere aos membros da Guarda Presidencial, uma unidade de elite cerimonial que guarda o túmulo grego do Soldado Desconhecido, a Mansão Presidencial e o portão do quartel dos Evzones em Atenas. Os Evzones são conhecidos também, coloquialmente, como Tsoliades. Os Evzones foram estabelecidos oficialmente pelo Rei Otto Grécia em suas aparições oficiais.

 

DSC08022

 

Embora a Guarda Presidencial é uma unidade predominantemente cerimonial, todos os Evzones são voluntários do Exército, Infantaria, Artilharia e Corpo blindado. Evzones potencial são normalmente identificados nos centros de treinamento de recrutas do Exército durante o treinamento básico; há uma exigência mínima de altura de 1,86m para participar.

 

DSC08001

 

A unidade é famosa em todo o mundo pelo seu tradicional uniforme, que evoluiu a partir das roupas usadas pelos que combateram a ocupação otomana da Grécia. O item mais visível desse uniforme é a fustanella, uma peça de roupa como um kilt. Sua bravura e vestimenta peculiar transformou-os em uma imagem popular do soldado grego, especialmente entre os estrangeiros.

 

DSC08029

 

Através da história os batalhões de Evzones tornaram-se símbolos de bravura para o povo grego. Hoje em dia, os Evzones, chamados soldados da Guarda Presidencial, realizam missões simbólicas, protegendo o “Syntagma” (a Casa do Parlamento grego) e a casa do presidente.

in Turismo Grécia

fotos | Atenas | agosto'17 

2 comentários

Comentar post