Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

andar por fora

à descoberta da plenitude de um instante eternizando o momento que passa

andar por fora

à descoberta da plenitude de um instante eternizando o momento que passa

tarde no mar

  A tarde é de oiro rútilo: esbraseia O horizonte: um cacto purpurino. E a vaga esbelta que palpita e ondeia, Com uma frágil graça de menino,   Poisa o manto de arminho na areia E lá (...)

velho

    acho que valhoa idade dos espelhoso tempero dos saisa metafísica do caise maisum aviário de nausque pediu concordatase passou pelas datasusuário do caos.   Pio Vargas   foto | (...)

não sei que te diga

  Já?   já tentaste praticar o bemfazendo mal?já tentaste praticar o malfazendo bem?já tentaste praticar o bemfazendo bem?já tentaste praticar o malfazendo mal?já tentaste praticar o bemn (...)

pés de galinha

  Passei a infância todaAchando que a minha mãeGostava de pés de galinha,Comia com tanto gostoChupava até os ossinhos.“Ninguém come os pés, são meus”- diziaToda a carne dividiaPeit (...)

tempo

    Tempo de pouca poesia,Tempo de angústias,De sonhos desfeitos,De silêncios introspectivos,De conhecimentos mortos,De necessidades arrasantes,De dores variadas,De caminhos inexistentes,D (...)

a beleza nada aprende

    Canto   A beleza não aprende a ser belae vive de ignorarque o tempo a espreita sem a ver.   Antigamente nossos pais nos levavam para ver no campoa madureza da fruta.E no seixo que (...)

das pedras

  Ajuntei todas as pedras que vieram sobre mim. Levantei uma escada muito alta e no alto subi. Teci um tapete floreado e no sonho me perdi. Uma estrada, um leito, uma casa, um companheiro. Tu (...)

tic-tac tic-tac

  Passa, tempo, tic-tacTic-tac, passa, horaChega logo, tic-tacTic-tac, e vai-te emboraPassa, tempoBem depressaNão atrasaNão demoraQue já estouMuito cansadoJá perdiToda a alegriaDe fazerMe (...)