Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

andar por fora

à descoberta da plenitude de um instante eternizando o momento que passa

andar por fora

à descoberta da plenitude de um instante eternizando o momento que passa

Escolhas...

...e opções, a minha selecção para uma semana de férias no México.

 

Tirar férias no mês de Agosto fica caro o que complica ainda mais a escolha do destino de férias. O México já era uma opção adiada à dois anos e à terceira foi de vez. Depois de várias pesquisas de ofertas, hotéis e promoções fiz a aquisição da viagem na Halcon Viagens um mês antes da data de partida.  

Encontrando-me a 30 minutos do aeroporto do Porto é sempre muito difícil ter que sair de Lisboa, mas a diferença de preços para quatro pessoas ainda o justifica.

Para a viagem ser menos cansativa dormi uma noite antes e outra depois na Albergaria S. Lourenço, em Samora Correia, que fica a 30 minutos do aeroporto. É um hotel simples e acolhedor, com um bom preço e estacionamento.

Para estacionar o carro no aeroporto escolhi o parque Lacacolla, reservei dois dias antes, liguei a 10 minutos de chegar e foi só entregar as chaves. No regresso depois de receber as malas liguei e 10 minutos depois entregaram o carro lavado.

O voo foi pela Orbest, já viajei pela White e pela Orbest e na minha opinião são as duas muito semelhantes, quer a  nível de avião, tripulação ou comida.

O Hotel foi o Catalonia Playa Maroma. A oferta de hotéis para a Riviera Maya é muito grande, o que dificulta a escolha. No meu caso, o que pesou mais  foi a praia e a tranquilidade do hotel. Gostei do hotel, a praia é realmente magnifica e tirando alguns pormenores que podiam ser melhorados adorei a minha estadia e recomendo-o. Mas como a oferta de hotéis é muita numa próxima visita a escolha deverá ser outra.

As excursões fiz pela Alestal Transfers & ToursEfectuei a reserva por email e correu tudo bem. Na excursão Cobá/Tulum tanto o motorista como o guia eram bastante simpáticos e atenciosos. O guia dizia-se descendente de pai maia e todas as explicações foram muito bem elaboradas. A escolha deveu-se ao preço e depois de ler vários comentários, uns positivos outros negativos, decidi arriscar. Por vezes este tipo de excursão pode correr menos bem dependendo das pessoas que vamos encontrar, mas isso vai acontecer com qualquer uma delas.

Optei por fazer um seguro extra de viagem porque a cobertura do seguro incluído no pacote era muito básica.